Grandes Personalidades de Sarian nos Dias Atuais

Informações sobre o cenário de campanha para jogos de fantasia medieval
Post Reply
brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Grandes Personalidades de Sarian nos Dias Atuais

Post by brazdias »

O Celeste Imperial
Por alguma razão os camponeses e os trabalhadores das cidades sempre relacionaram os poderes dos feiticeiros com os céus. Talvez porque alguns são até mesmo capazes de voar e por isso há séculos são chamados de celestes. Dentre eles, talvez o mais conhecido seja o Celeste Imperial, mago líder do conselho de celestes do imperador carfariano e um dos grandes motivos da prosperidade da nação. Com seu poder molda a realidade e trabalha em favor do império, e claro, como todo bom feiticeiro, possui motivações e realiza feitos que ninguém compreende. Aparentemente é uma pessoa do bem mas tornaria-se um antagonista poderoso se fosse corrompido.
Image
Ayrelius Darn, Celeste Imperial
49 anos

A Rainha do Povo Fada
Desde o início dos reinos existem relatos sobre um povo gracioso, elegante, sábio e que surgia de tempos em tempos nos ermos e nas florestas: o povo fada. Vindos de uma outra realidade, esses fantásticos visitantes são liderados por uma rainha milenar, fonte de toda magia e vitalidade de seu povo. A Rainha do Povo Fada dificilmente deixa suas terras mas está sempre observando Sarian e suas intenções nem sempre são claras. Alguns especulam que ela tenha ligações com a Senhora do Verde, mas essa é uma certeza que ninguém tem..
Image
Nimerys, Rainha do Povo Fada


O Lorde da Lua
A ganância e o sonho de vida eterna transformaram através de pactos sinistros e rituais macabros esse antigo monarca em um ser da noite, poderoso, imortal e senhor dos mortos vivos que se curvam à sua vontade... Agora o Lorde da Lua quer de volta seu trono, mas antes disso se fortalece construindo sua fileira de soldados não-mortos antes de atacar quem esteja em seu caminho.
Image


O Rei dos Ladrões
Embora o submundo pareca ser território sem lei, já não é de hoje que um homem lidera boa parte dos guildas e organizações criminosas de toda Lâmina do Machado...
Os mais crédulos espalham que cada propina, cada quarto de bordel, cada carga roubada ou contrabandeada tem um dedo do Rei dos Ladrões. Dizem que a Sacra Ordem está disposta a pagar uma fortuna como recompensa pelo Rei dos Ladrões, que no passado saqueou a própria sede da Fé Verdadeira em Bezine. Como se espera, o Rei dos Ladrões se interessa por tudo que traga lucro e riqueza, mesmo que isso signifique aliar-se com pessoas e organizações reprováveis.
Image
Giox Pirata
43 anos

O Campeão do Caos
No centro de Vallenia está aprisionado Eví, o Inimigo dos Deuses e Príncipe do Abismo. Direta ou indiretamente sua presença influencia e corrompe pessoas que acabam sucumbido à mácula e insanidade em troca de poder abissal. Dentre homens, mulheres; feiticeiros e guerreiros, o Campeão do Caos é um dos poderosos servos do Inimigo que pretende libertá-lo para trazer uma era de caos e sangue.
Image


A Senhora do Verde
Nem todos os celestes buscam poder, controle e manipulação da realidade.... alguns defendem o equilíbrio e o curso natural da vida como o verdadeiro poder. A Senhora do Verde é a verdadeira encarnação desses desejos e luta contra tudo que seja artificial, corrompido, destrutivo e anti-natural. Sempre há uma Senhora do Verde vista nas florestas e nas montanhas, não importa em qual reino você esteja, mas nada garante que essa celeste atual seja a mesma que há 1300 anos terminou com o Flagelo das Raças...
Image


A Sacra Ordem
Embora a Princesa da Fé seja a monarca de Bezine e líder da Fé Verdadeira, quem realmente controla a igreja, as riquezas e dita as regras das congregações do reino é o restrito grupo de alto epandares conhecidos como a Sacra Ordem. Com a Fé Verdadeira sendo o maior culto religioso da Lâmina do Machado e além, com poder militar (Paladinos da Fé), econômico e político, a Sacra Ordem é uma peça importante no jogo de influência do continente. O ideal da Sacra Ordem é espalhar sua crença e seus dogmas a cada homem e mulher de todas as raças de Sarian, e até agora eles tem tido sucesso ao longo dos séculos.


O Último Mestre-Dragão
Milhares de anos já se passaram desde que os verdadeiros mestres-dragões se foram desse mundo.... todos, exceto um. O Último Mestre-Dragão é talvez a maior e mais poderosa criatura de toda Vallenia e sabedor de seu poder e dos perigos que representa vive escondido, observando à distancia, esperando a oportunidade de acabar em definitivo com o Príncipe do Abismo e seus seguidores, responsáveis pela queda de seus irmãos. É praticamente impossível encontrar o Último Mestre-Dragão se ele não quiser, mas talvez você possa ser encontrado por alguns de seus espiões e aliados.
Image
Syonslyn


O Primeiro Cavaleiro
Normalmente um cavaleiro está ligado a um nobre, um reino ou alguma instituição religiosa, mas esse não é o caso da Ordem da Flâmula Cinza, cavaleiros independentes, sediados em Solunn, que lutam pela liberdade, justiça e pela honra. O Primeiro Cavaleiro é um respeitado guerreiro, líder da Ordem e inspiração para centenas de aspirantes a heróis de toda Lâmina do Machado. Seus feitos são lendários e suas histórias eternizadas pelos menestréis viajantes. É claro que desde a fundação da Ordem da Flâmula vários foram os guerreiros que a lideraram, mas poucos tiveram tanto prestígio, respeito e admiração quanto o atual, sobretudo depois que diversos servos do Campeão do Caos foram derrotados, aprisionados, julgados e executados pela Ordem na Batalha da Noite Longa.
Image
Andhar, Primeiro Cavaleiro da Ordem da Flâmula Cinza
35 anos

A Confraria dos Nove
O dia a dia dos povos e das nações parece transcorrer de forma natural aos olhos do povo inocente, mas nos bastidores homens e mulheres poderosos controlam a sociedade e o poder com suas maquinações, intrigas e influência. A Confraria é um grupo poderoso de mercadores muito ricos, nobres, monarcas, cavaleiros, religiosos e celestes que por debaixo dos panos trabalham para controlar a tudo e a todos, em benefício próprio. As motivações são nebulosas e a discrição é sua melhor arma...


O General Ogro
Como uma mácula do Flagelo das Raças centenas de gigantes do norte se transformaram em criaturas ferozes, horríveis e bestiais que ficaram conhecidas como ogros. Ao longo dos anos esses bárbaros pouco incomodaram os reinos e a civilização, até que um poderoso general uniu os clãs e constituiu um poderoso exército de criaturas destrutivas e perturbadoras. A cada década o General Ogro consegue expandir o exército, que fica maior e mais forte e a resistência das tropas do norte de Annber e da Sumétria tem mais dificuldade em conter essa ameaça. Se essa primeira linha de defesa cair, todo continente sentirá a desgraça.
Image
General Ogro Raduur, líder do Exército Bárbaro do norte
45 anos

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Outras Figuras de Destaque em Sarian

Post by brazdias »

No ano de 3.002 da Era Nova esses eram outros personagens proeminentes da Lâmina do Machado


Image
Druxttan Kristago, gurreiro ambiano
30 anos



Image
Cinkko Kristago, irmão mais velho de Druxttan
37 anos



Image
Kroguem, primo de Druxttan e líder do Bando de Ysang
34 anos




Image
Adolphe, Imperador de Carfar
42 anos


Image
Talculus, pai de Taradrin e antigo mestre de Bufagos
Morto com 54 anos


Image
Taradrin, o maior artífice de Sarian
411 anos


Image
Bugafos, o mago solitário de Lexuff
409 anos


Image
O grande feiticeiro Otto, mestre das artes místicas
39 anos


Image
Sigron Klault, Governador Geral da República de Krishan
41 anos


Image
Asmir Fondensaid, rei deposto de Krishan
72 anos


Image
Allan Fondensaid, herdeiro do reino de Krishan, neto do rei deposto
29 anos


Image
Luara, Princesa da Fé Verdadeira
22 anos


Image
Ulinn, o Misericordioso, Primeiro Paladino, Protetor Vitalício da Princesa da Fé
34 anos


Image
Alto Epandar Nereu da Sacra Ordem
66 anos



Image
Lionel III, Rei de Zomtar
59 anos



Image
Príncipe Wasler, herdeiro de Zomtar
27 anos



Image
Fianna, Princesa de Rauze
28 anos

Post Reply