SAN CARLOS - Cenário Supers

Dicas, sites, links e textos sobre RPG
brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

SAN CARLOS - Cenário Supers

Post by brazdias »

Esse tópico destinado a todos os assuntos relacionados ao cenário de campanha criado por mim para aventuras no estilo "SUPERS". É centrado numa cidade fictícia chamada de San Carlos, Flórida.

Já usei o cenário em 2 campanhas diferentes. Uma "normal" (nunca terminada); e outra em curso, via fórum (veja AQUI). Uso o sistema Mutantes & Malfeitores

Pretendo aqui fazer um resumo do cenário, descrição da cidade, material de apoio, NPCs, fichas de personagens, "regras da casa", TUDO !!!

:)


Portanto, vamos parar de muita conversa....






:arrow: SAN CARLOS

A cidade localiza-se na Flórida, estado no sudeste do EUA, e fica pouco acima de Miami Beach. A história da região inicia-se com a migração de trabalhadores rurais, em sua maioria, de origem latina, para prestarem serviço nas terras de Alessandro Sanchez, grande latifundiário do final do século XIX.

Aos poucos, a pequena vila original foi crescendo, e com contínuo aumento da população e enriquecimento de alguns colonos com exploração da prata; SAN CARLOS observou uma evolução em grande escala.
Hoje, SAN CARLOS vive da indústria e principalmente, do turismo. A população passa de 2,5 milhões de habitantes, e recebe anualmente, essa mesma quantidade de turistas.

Atrações turísticas não faltam: a cidade abriga um dos maiores parques temáticos do país, o SPACE WORLD; tem algumas das mais belas praias de toda costa leste; cassinos luxuosos e glamourosos; museu da pré-história, o maior nightclub GLS do mundo; o novo, porém já reconhecido Circo Acrobático BEIJING; entre outros inúmeros pontos de interesse. A rede hoteleira é bem capacitada, com profissionais qualificados e instalações para todos os níveis de exigência.

SAN CARLOS também abriga a sede nacional da WORLDLINK, gigante multinacional no setor de tecnologia e computação; e os Laboratórios PRESTON, líderes regionais na fabricação e distribuição de medicamentos.

No que diz respeito a lazer, os moradores de SAN CARLOS não tem do que reclamar. A cidade conta com um enorme parque aquático de uma famosa franquia; um pólo gastronômico invejável, pertinho da praia; salas de cinema de última geração (o BlueFashionMall conta inclusive com salas 3D); biblioteca pública, além do Espaço para Eventos President Roosevelt e do Teatro Municipal.

O único grande problema de SAN CARLOS é a criminalidade, que a despeito das melhorias constantes e das boas condições de vida; só tem aumentado nos últimos anos....



Image



:arrow: O MUNDO COM SUPERS

O mundo da campanha é muito similar ao "mundo real" que conhecemos. Claro, existem superpoderes e tudo mais, no entanto, as coisas não mudaram muito, ainda...

Desde os anos 50/60 começaram a surgir seres com características especiais. O que no ínicio foi um grande susto para a população, hoje em dia não é lá grande coisa. Parece que todo mundo conhece alguém que já viu um ou outro superdotado. A origem dos poderes é genética (na verdade, a origem é devida à alterações genéticas induzidas, que serão explicadas oportunamente); mas pode haver exceções.

A reação da comunidade "normal" perante os superpoderosos é muito inconstante e varia de local para local, e de tempos em tempos. Entre os anos 60 e 70 os PARANORMAIS (como são conhecidos os seres dotados de algum poder especial) eram vistos como aberrações, e à margem da sociedade. Uma onde de tolerância, somada às reações e protestos de comunidades paranormais, sem falar na intervenção de órgãos internacionais, fez como que estes excluídos ganhassem algum espaço na sociedade nos últimos 30 anos. As coisas corriam bem...

Infelizmente, alguns PARANORMAIS, liderados por Clark Gates (conhecido no submundo como RAJADA), em julho de 2002, sequestraram o embaixador da Inglaterra e o mataram em rede nacional. O objetivo, segundo Clark, era mostrar que os Paranormais deviam ser tratados com respeito, e caso contrário, demonstrariam ao mundo a supremacia perante os humanos "comuns". Logicamente instaurou-se o caos. Quaisquer PARANORMAlS passaram a serem vistos como ameaça eminente, pessoas foram despedidas, casamentos desfeitos, brigas, ondas de vandalismos, protestos nas ruas.

O resultado foi a Lei Federal 602/2002; que exigia o cadastramento de todos os PARANORMAIS. Qualquer pessoa, dotada de habilidade sobrehumana, deveria ser cadastrada e monitorada pela polícia local, sob a pena de prisão, em casos de recusa do cadastro, ou uso irresponsável de seus dons, perante a sociedade.

Paralelamente, em janeiro de 2003, foi oficializada a super-equipe ESQUADRÃO GÊNESIS, composta por membros de diversos países, com sede no Canadá (sob administração direta de uma ONG multimilionária, financiada pelos governos dos países envolvidos no projeto), e responsável por ações imediatas em ameaças sobrehumanas ou questões de interesse mundial (leia-se, de interesses dos países mantenedores da equipe). Muitas vezes, o ESQUADRÃO age nas sombras, mas sabe-se que esteve presente no Iraque, em Israel, e num incêndio na Amazônia, cerca de 2 semanas atrás....

Supervilões não são tão comuns como nos quadrinhos. É claro que com grandes poderes, algumas pessoas ficam tentadas a enveredar para a vida do crime. Porém, são casos pontuais. No entanto, esses casos pontuais têm ficado cada vez mais frequentes...

:arrow: MAS E SAN CARLOS NESSA HISTÓRIA...

Como em toda grande cidade, sobretudo na América, SAN CARLOS tem um número considerável de PARANORMAIS. Eles estão entre nós, muitas vezes escondidos, levando suas vidas "normais"; alguns declaradamente superdotados e devidamente cadastrados e monitorados; mas nunca se sabe de verdade quem é aquele seu vizinho estranho...

Nos últimos meses o FIRST TIME (tablóide com maior vendagem em SAN CARLOS) tem noticiado a ação de um vigilante mascarado na cidade, que tem espancado e entregado criminosos à policial local. Por enquanto são só rumores e bandidos bem machucados, poucas descrições e nenhuma foto; porém um boato contado muitas vezes acaba virando uma lenda urbana. O jornal já batizou o justiceiro: VESTÍGIO.

A história dos personagens se passa nesse contexto: uma cidade assolada por uma criminalidade crescente, mutantes superpoderosos, por vezes escondidos, vivendo lado a lado dos humanos; e uma trama ...





:-D

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Esquadrão Gênesis

Post by brazdias »

ESQUADRÃO GÊNESIS



Image


Image




DE CIMA PARA BAIXO, DA ESQUERDA PARA DIREITA:


MERCÚRIO
Donald Morgan Lee
Holanda - 21 anos
Poderes Conhecidos: Vôo e Rajadas de Fogo

JÚPITER - Atual líder do ESQUADRÃO
Jefrey Simmons
Canadá - 23 anos
Poderes Conhecidos: Raios Oculares e Vôo

TERRA
Katherine Renauld
França - 19 anos
Poderes Conhecidos: Controle dos Elementos

PLUTÃO
Bruno Prado
Brasil - 18 anos
Poderes Conhecidos: Teleporte e Telepatia

NETUNO
Juan Carlo Munoz
Espanha - 27 anos
Poderes Conhecidos: Raios Congelantes

URANO
Zack Shuter
EUA - 27 anos
Poderes Conhecidos: Feixes Vibratórias e Vôo

SATURNO
John Lake
EUA - 29 anos
Poderes Conhecidos: Telecinésia

VÊNUS
Diana Silverstoon
Inglaterra - 20 anos
Poderes Conhecidos: Invisibilidade

MARTE
Otomo Chiang
Japão - 25 anos
Poderes Conhecidos: Força e Resistência Extraordinárias

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Comissário da cidade

Post by brazdias »

COMISSÁRIO RONALD MASON

Image



Nível de Poder: 4

FOR 15 (+2) DES 14 (+2) CON 14 (+2) INT 15 (+2) SAB 18 (+4) CAR 10 (0)

Resistência: +2; Fortitude: +3; Reflexo: +3; Vontade: +5.

Ataque +4, Dano +2 [desarmado], +4 [pistola]; Defesa 16 (Esquiva 3); Iniciativa +2.

PERÍCIAS: Intimidar +5, Computadores +4, Conhecimento - Tática +3, Conhecimento - Manha +7, Profissão (policial) +6, Dirigir +4, Intuir intenção +5, Investigar +8, Notar +6, Sobrevivência +5, Furtividade +3

FEITOS: Ataque acurado, Equipamento 2, Bem Informado, Mira aprimorada, Tiro preciso , Saque Rápido.


Pontos: 63
26 (habilidades) +3 (salvamento) + 20 (combate) + 7 (Perícias) + 7 (feitos)


Mason sempre viveu em SAN CARLOS. Nascido no já desativado WestLake Hospital, cresceu nos subúrbios da cidade, até finalmente entrar para academia de polícia, e galgar passos na escala corporativa. Nomeado comissário na gestão do último prefeito, Ronald é daquele tipo de homem que odeia ser feito de bobo. Até tolera aglumas coisas, mas exige e impõe respeito.
O tempo na polícia ensinou-lhe que algumas coisas são mais difícies de mudar do que gostaríamos, e isso lhe fez mais tolerantes com certos "deslizes" de colegas de polícia. A criminalidade na cidade tem aumentado bastante, alguns maus policiais infestam a corporação; e no meio de tudo isto, Mason quer apenas uma coisa: cumprir seu tempo e se aposentar; e para tanto faltam longos 5 anos, os quais ele pretende cumprir da melhor forma possível.
A onda de violência que atinge a cidade tem sido uma pedra no seu sapato, já que prejudica diretamente o turismo, que é carro-chefe da gestão da atual prefeita.
Ronald tem 45 anos (e meio), um filho que estuda em Chicago, e uma filha que vive com sua ex-esposa em Miami. De alguns meses para cá, tem se encontrado com uma moça mais nova, proprietária de uma lanchonete da Universidade de San Carlos.
Quando questionado a respeito das supostas aparições do vigilante conhecido como VESTÍGIO, Mason é veemente em afirmar que trata-se de um boato infundado da imprensa irresponsável...

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Influente na mídia

Post by brazdias »

Leonard O'Brian

Image


Nível de Poder: 5

For 16 (+3) Des 11 (0) Con 13 (+1) Int 18 (+4) Sab 16 (+3) Car 15 (+2)

Resistência +1 , Fortitude +3, Reflexos +2, Vontade +6

Feitos: Bem-Relacionado, Contatos, Benefício 5 (riqueza), Capangas 5(seguranças), Equipamentos 7, Fascinar (Blefar), Status.

Perícias: Blefar (+7), Conhecimento (artes) (+8), Conhecimento (atualidades) (+8), Conhecimento (negócios) (+10), Diplomacia 1 (+3), Dirigir (+4), Intuir Intenção (+8), Notar (+7), Idiomas Extras: espanhol, francês e italiano

Equipamento: Cidade Cenográfica (tamanho Incrível, Resistência 10, adicionais: Comunicações, Enfermaria, Garagem, Oficina, Sistema Anti-Incêndio, Sistema de Segurança; total: 13pe) + Sede da SanCarlos MediaCorp (Arranha-Céu, tamanho Descomunal, Resistência 15, adicionais: Comunicações, Enfermaria, Garagem, Oficina, Sistema Anti-Incêndio, Sistema de Segurança, Biblioteca, Sistema de Força; total: 14pe) + Cobertura em Blue Coast (tamanho grande, Resistência 10, adicionais: Garagem, Sistema Anti-Incêndio, Sistema de Segurança, Biblioteca, total: 7pe)

Combate: Ataque +2, Dano +0, Defesa 12, (Esquiva 1), Iniciativa +0


Pontos: 75
Atributos 29 + Salvamentos 7 + Combate 8 + Feitos 21 + Perícias 10



Como toda grande cidade, a televisão ocupa boa parte do tempo de lazer da população; e em San Carlos isso quer dizer uma coisa: novelas.

Em WestLake, quase nos limites da cidade, está localizado o complexo cenográfico do Canal 6 (CTV), que pertence ao grupo SanCarlos MediaCorp. O grupo tem a sede principal num belíssimo arranha-céu localizado no centro, a 5 quadras de New Dallas. O grupo pertence ao magnata Leonard O'Brian, empresário astuto que, começou investindo na rádio,e aos poucos foi comprando outras empresas, quase sempre em dificuldades financeiras; o que possibilitou a formação de um grande conglomerado de comunicação, que hoje atua na rádio, tv, internet e mídia impressa (jornais e revistas).

O'Brian controla os 3 mais vendidos jornais da cidade (First Time, San Carlos Daily e Comercial Times). Na tv, detêm a concessão dos canais 6 (CTV) e 8 (WSC). O primeiro com maior foco em entretenimento popular (novelas, seriados, documentários e esportes), e o segundo, com conteúdo jornalístico, filmes e programas de auditório nos fins de semana). Possui 4 rádios importantes de San Carlos, e com isso monopoliza a midia na cidade.

Leonard é um homem poderoso e sabe disso. Sua corporação tem "poder de fogo" para mudar, ou formar a opinião pública; e isso faz dele um aliado desejado por todos. Tem 42 anos, corpo atlético, esculpido por anos a fio frequentando a academia. Casado com Sara O'Brian, sem filhos, é nativo do Texas e vive numa bela cobertura em Blue Coast.

Também é conhecido pela antipatia aos paranormais, o que se reflete nas notícias veículadas por seus jornais e canais de televisão....

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Empresário de sucesso

Post by brazdias »

David Castle

Image


Sonya Castle
Image

David Castle é um dos homens mais ricos do mundo. Bilionário, é o que chamamos de "self-made man". Construiu seu império no comando da WorldLink, gigante internacional no setor de tecnologia, e desde 1996 mantém a sede principal de sua empresa em SAN CARLOS, para onde mudou-se com sua família.

Castle e sua multinacional, detém diversas patentes e contratos especiais com governos de todo mundo. Atua em áreas como softwares, celulares, computadores pessoais e mainframes, periféricos de informática, tecnologia hospitalar e internet; além de divisões especiais de veículos, robótica e armamentos.

O último grande lançamento da WorldLink, divulgado numa famosa feira de tecnologia, no final do ano, foi o WorldPrex, aparelho de reconstituição óssea. Segundo os testes realizados, o aparelho substitui os "gessos", emitindo ondas especiais, que aceleram o processo de calcificação, em caso de fraturas e luxações, acelerando em até 5 vezes a recuperação dos pacientes atendidos. A venda do produto à grande centros médicos e hospitais rendeu à empresa milhões de dólares em vendas, somente neste ano.

David já foi casado, separou-se, e dois anos atrás casou-se novamente com Sonya Chavez (hoje Sonya Castle), famosa ex-modelo. Ainda assim, de vez em quando é fotografado com jovens beldades em bares, restaurantes e eventos sociais...

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Filhos de Cremnor

Post by brazdias »

Cremnorianos !!!

Image







Pouco se sabe sobre as origens dos Cremnorianos. Na verdade são pouquíssimos aqueles que conhecem a sua existência. Em 1923, uma nave do planeta Cremnor caiu acidentalmente no Texas, e o governo abafou qualquer notícia a cerca deste assunto. Não houve nenhum sobrevivente na nave, mas boa parte dos equipamentos avançados do veículo permanceram intactos e em funcionamento, resistindo a queda.

No início do ano seguinte, aproveitando da tecnologia adquirida com o maquinário cremnoriano, o governo lançou o PROALGENE (Projeto de Alteração Genética); uma inciativa secreta com o intuito de criar supersoldados, com a mesma técnica usada pelos cientistas de Cremnor.

O exército ficou à frente da empreitada e testou vários experimentos em recrutas, oficiais, prisioneiros de guerras, voluntários e civis condenados. Os resultados do projeto, feliz ou infelizmente não foram satisfatórios, tendo em vista a diferença celular entre humanos e cremnorianos. Oficialmente, o projeto foi desativado em 1941; no entanto, hoje sabemos que os PARANORMAIS são uma realidade nos EUA e no mundo...


Até onde a ambição dos governos pode ir? Que tipo de atrocidades, os homens do poder são capazes de cometer, para permancerem no comando??

Há quem diga que o PROALGENE, de fato, nunca terminou...

Talvez, agora seja tarde demais para descobrir!

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Primeiro mapa de SAN CARLOS

Post by brazdias »

Image



Esse foi o primeiro esboço do que seria a cidade "sede" do cenário de campanha. TOSCO!! rs

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

UM POUCO DE BASTIDORES

Post by brazdias »

UM POUCO DE "BASTIDORES"....


Quem visita o tópico pela primeira vez, pode pensar que toda essa história já estava planejada "a séculos", ou que no momento em que decidi mestrar, as idéias foram surgindo na minha cabeça... que engano.

Na verdade a campanha está mais para uma colcha de retalhos, do que para uma obra completa, escrita do início ao fim.


A cidade onde se passa o jogo, foi criada originalmente para ser usada numa campanha contemporanea, num estilo polícia e ladrão, como GTA (alguém notou??? SAN ANDREAS - SAN CARLOS :-P ). Eu estava pensando em usar o AÇÃO !!!!, mas antes disso acontecer, ouvi falar em algum lugar (ou li na DragonSlayer.. rs) que seria lançado nos próximos dias o M&M

OBA!! Não demorou e me despenquei para o centro da cidade na hora do meu almoço pra comprar o livro, e foi paixão à primeira vista com o sistema!

Vcs que estão por aqui todos os dias concordam que o M&M é DUCA!!!!! =D>

Sendo assim, resolvi mestrar uma campanha de supers. Peguei uns personagens que eu havia criado na minha infância, e joguei na cidade e no mundo. Vestígio, Esquadrão Gênesis e companhia são criações antigas minhas, mas que nunca foram utilizadas em lugar nenhum. Eu simplesmente tinha (e tenho) mania de criar personagens, de desenhá-los (toscamente.. diga-se de passagem..) cenários, ambientações (tenho um cenário para aventuras de fantasia medieval tb, com raças próprias e tudo.... e quase nunca usá-los (SIM, eu SOU DOIDO mesmo!!!).


E o que há de novo então??

Os cremnorianos são novidade. Criados especialmente para a campanha. Quando desenvolvi os personagens, o conceito era de mutantes comuns, sem motivo aparente; algo como X-Man. Mas isso não é realístico (se é que podemos cobrar isso de uma história onde pessoas saem voando e usam cuecas sobre as calças..rs). Foi quando então resolvi adotar essa origem alienígena para os poderes da campanha.

É isso! :D

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Vestígio

Post by brazdias »

Primeira imagem oficial de VESTÍGIO
==========================



Desde começaram os rumores sobre um misterioso vigilante mascarado, a população de San Carlos especulava sobre a aparência do suposto herói. Hoje, a CTV mostrou com exclusividade, no jornal da tarde, as primeiras imagens oficiais do justiceiro.

Image ***


O vídeo foi feito por uma câmera de segurança de uma casa de câmbio, onde aparentemente Vestígio frustrou a ação de um grupo de assaltantes. A polícia e a prefeita ainda não emitiram um comunicado oficial, mas fonte próximas afirmam que o Comissário Mason dará uma entrevista coletiva ainda hoje para comentar o caso.



-------------------------


*** Desenho feito em 1996 (originalmente para uma campanha de MARVEL SUPER HEROES, nunca jogada...) por CHARLES BERTHO PESSANHA, o melhor desenhista que eu conheço. Charles é um fã de quadrinhos, já teve seu próprio estúdio e criou um Universo de persongens. Em sua casa, durante alguns anos a comunidade NERD do Rio de Janeiro se reunia, para aprender a desenhar, criticar o Rob Liefeld e a IMAGE, falar bobagens e jogar RPG. Alguns dos maiores quadrinistas atuais da cena brasileira foram seus alunos. (ahh... Rafael Arrais, criador de KarenBlade, e EU tb fomos alunos dele, mas eu não sou bom desenhista :( ). Charles já teve histórias publicadas na revista Heavy Metal, e atualmente trabalha com Ziraldo (não acredita, veja aqui), é moderador de um PBEm de StarTrek e aparentemente tb joga M&M. CLIQUE AQUI para baixar a ficha que ele desenvolveu !!!

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

LEGIONÁRIOS

Post by brazdias »

Algumas imagens dos LEGIONÁRIOS, um dos grupos paranormais do cenário



LEGIONÁRIOS


Elfo (Willian Coopers)

Image



Elite (Paul McBrain)

Image






General (Bruce Green Junior)

Image



Zero (Dana Matthews)

Image



Quantum (Dennys Tyler)
Image

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

O crime em SAN CARLOS

Post by brazdias »

Crime em SAN CARLOS

A criminalidade crescente de SAN CARLOS é um temível problema para a cidade. Embora haja empenho da polícia e do governo, os níveis de violência estão subindo ano a ano.

Muito disto, deve-se à MÁFIA. Direta ou indiretamente, quase todos os crimes da cidade estão ligados à essa "organização"; já que suas atividades englobam tráfico de drogas e armas, cobrança por proteção, prostituição, contrabando, tráfico de órgãos, jogo ilegal, falsificação de dinheiro e documentos..

Apesar dos esforços do comissário e sua equipe, a MÁFIA em SAN CARLOS possui membros influentes, poder financeiro e muitos, muitos gangsters disponíveis para dificultar as coisas.

No comando está Robert Carter, que prepara sua filha Amanda para assumir a organização. Carter possui mais de uma dezena de negócios "de fachada" que servem para lavar a grana suja que passa por seus bolsos, incluindo alguns prédios residenciais e de escritórios, o Caribean Paradise Hotel e o Master Casino(ambos na Zona Hoteleira); além de locadoras de veículos, alguns barcos para aluguel e firma de importação.


Image

ROBERT CARTER





Robert é uma figura conhecida na cidade, pertence a "high-society", está sempre nos eventos, mas são poucos aqueles que sabem a real origem de seus recursos. Cartr trabalha sempre indiretamente, através de seus capangas.

Dentre aqueles que conhecem o "seu lado negro" estão: sua filha Amanda (claro!!), Andy Romero "SAGAT" (conhecido assim pela sua aparência similar ao personagem dos games) que é seu guarda costas pessoal; Carl Fox (seu contador); e seus quatro homens de confiança: Steve Pope (marido de Amanda), Bruce Carter (sobrinho), Oliver Muller (sócio e velho amigo) e Michael Reynolds, também conhecido como O TOURO...


Image

MICHAEL REYNOLDS...

Image

... ou seria O TOURO!!!







Outra "organização" considerável são OS MARCIANOS. Gangue de rua, comandados por um líder carismático conhecido apenas como "Jack"; e que vem atormentando a cidade, sobretudo, o oeste de SAN CARLOS. Recebem este nome, devido a máscara de ET que utilizam e suas ações.



Image
MARCIANOS



Costumam assaltar bancos, grandes lojas, joalherias e todo e qualquer outro lugar onde existam coisas de valor.

Aparentemente não possuem "base de operações" fixa, mas reunem-se geralmente em Old Valley, Santo Afonso ou no Centro. Alguns membros já foram presos, mas dificilmente revelam alguma informação importante para desmantelar o grupo.

Não se sabe se possuem ligação com a MÁFIA...

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

PROALGENE

Post by brazdias »

PROALGENE e C1


Em 1923, um incidente envolvendo alienígenas deu início a uma nova era. Uma nave espacial, nativa do planeta Cremnor, caiu nos Estados Unidos, precisamente no Texas, numa fazenda. As autoridades tentaram de todas as formas encobrir o caso e tiveram êxito. Poucas pessoas ficaram cientes do ocorrido, e aquelas que tentaram divulgar o que sabiam, foram silenciadas...

A nave era tripulada, e pelas informações encontradas nos computadores de bordo, tudo indica que estavam fugindo de seu planeta natal. O banco de dados que os militares encontraram na nave era enorme; praticamente contava com todo conhecimento de sua civilização, descrevia desde locais, sociedades, planetas, tecnologias, idiomas, protótipos de vários aparatos nunca nem imaginados aqui na Terra, até tratados com outras civilizações alienígenas, mapas detalhados de sistemas estrelares, etc.

O governo acredita que devido à alguma ameaça, os cremnorianos estavam se espalhando pela galáxia à procura de um novo lar, e não queriam de modo algum, perder todo esse conhecimento acumulado. Uma espécie de mega backup. Provavelmente toda nave daquele planeta carregava esses arquivos em seus servidores. Infelizmente nenhum dos tripulantes sobreviveu para confirmar a história. Ainda que tivessem elevada resistência física, não resistiram a queda.

Os cientistas de Cremnor eram especialistas em genética e fisiologia, já realizavam experiências genéticas a muitos séculos, para aumentar o vigor, a agilidade e a força dos cremnorianos. Ao passo que as autoridades vasculhavam os arquivos da nave, muito do conhecimento tecnológico que temos hoje foi sendo descoberto.

De posse dessas informações, o governo autorizou o exército a realizar experiências em soldados, voluntários e oficiais. James Lobdell, então Secretário de Segurança e amigo pessoal do presidente Calvin Coolidge, idealizou o primeiro PROALGENE (Projeto de Alteração Genética), oficialmente em 17 de março de 1924.


PROALGENE

O projeto era secreto, e comandado pelo exército. O General Timothy Fuller foi o encarregado e reportava todos os progressos à Casa Branca através de James Lobdell.

Inicialmente, foram convidados soldados e oficiais de confiança; que assinavam um termo de confidencialidade e ingressavam no projeto. É claro que estes jamais eram avisados sobre a natureza alienígena dos experimentos, acreditavam que estavam sendo usados para testes de novas drogas, para aumento de força e resistência.

O grupo inicial foi composto por 22 militares, que com promessas de promoções e bons remanejamentos resolveram aderir ao projeto. O aumento no soldo era substancial e a possibilidade de crescimento mexeu com a ambição de muita gente...

Em abril daquele mesmo ano os testes foram iniciados numa base militar no sul de Massachusetts. Os experimentos consistiam em injeções, testes físicos, noites sem dormir, milhares de exames, checagens no meio da madrugada, bombardeamento com radiação, monitoramento especial, microcirurgias; tudo muito estranho para um "simples teste de novas drogas"; no entanto, nenhum dos "pacientes" ousava perguntar.

A partir de 1926, o grupo de pesquisa foi expandido, e novos centros foram instalados em bases militares de Illinois, Nova York, Kentucky e Ohio. Devido a diferença genética de humanos e cremnorianos, os cientistas não estavam conseguindo grandes avanços e acreditavam que precisariam de mais voluntários, a fim de aumentar a probabilidade de sucesso. Novos militares foram convidados e sendo assim, no final deste ano o PROALGENE já havia testado mais de 1200 militares.

Em 1930, Lobdell, que era o maior entusiasta com o projeto, conseguiu autorização para expandir ainda mais o PROALGENE, e sendo assim, os experimentos passaram também a ser realizados em civis voluntários, em sua imensa maioria, funcionários do governo e suas famílias. Recebiam um incentivo financeiro e também acreditavam que estavam envolvidos em testes de novos medicamentos.

Ainda assim, a despeito de todos os esforços e milhões de dólares investidos, o projeto conseguiu pouquíssimos resultados efetivos e foi cancelado em 20 de dezembro de 1941, pelo então presidente, Franklin Roosevelt.

Na época foram catalogados apenas cerca de 242 casos de melhoria significativa nas condições físicas dos "cobaias". Alguns destes, também passaram a apresentar certas características especiais, dons, ou anomalias, como os cientistas se referiam. Eram Porém foram cerca de 12 destes casos em quase 20 anos de projeto e mais de 6500 voluntários.


Até a década de 50...

O PROALGENE estava encerrado, no entanto as maravilhas tecnológicas herdadas dos cremnorianos deveriam ser aproveitadas. Foi uma época de grande salto na qualidade de vida das pessoas. Grandes invenções foram aos poucos sendo difundidas na sociedade. O governo criou um gabinete especial de tecnologia e passou a dedicar-se ao estudo
dos arquivos da nave de Cremnor.

Microondas, câmeras digitais, energia solar, telefones celulares, muitos produtos químicos, e a própria internet são inventos que surgiram da análise e adaptação da tecnologia alienígena de Cremnor. Muitos recursos usados na área de saúde também tem a mesma origem. Através de empresas "de fachada", o próprio governo patenteava as invenções e as lançava no mercado.

É lógico que muito dos recursos foram mantidos longe da população em geral. Quando um invento era de valor estratégico o governo permitia-se mantê-lo sob sigilo...
Não existia interesse de que armas poderosas, transportes mais eficientes ou aparelhos ultramodernos caissem nas mãos de nações inimigas...



Surto Paranormal

Na década de 50 e 60 houve um surto de paranormais por todo planeta. Principalmente na América, porém não exclusivamente.

Os mutantes, batizados como paranormais pela imprensa, eram na verdade, descendentes dos "cobaias" originais do PROALGENE. Não se sabe exatamente nem como, nem porque, mas o fato é que os experimentos induziram uma série de mutações aceleradas, e isso acarretou no aparecimento massificado de mutantes, em curtíssimo prazo.

Não tardou para o governo tomar alguma providência. Em 1953, membros do alto escalão do governo do Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, incluindo aí ministros, militares e presidentes; assinaram um acordo secreto chamado CARTA DE SEGURANÇA GENÉTICA.

Assinada em 11 de novembro, a carta consistia num documento que entre outras coisas estabelecia cooperação mútua para reestruturação do PROALGENE, agora internacional; proteção da tecnologia de alteração genética e a manutenção do sigilo do projeto. Sendo assim, em 31 janeiro de 1954, o PROALGENE 2 foi iniciado. E junto com ele, o poderoso C1 ...



C1 - Containment & Order National EliteTeam (Equipe de Elite Nacional para Contenção e Ordem)

O C-ONE, ou apenas C1 é a organização governamental mais poderosa da Terra. Em realidade o C1 não existe oficialmente. Foi criada por meio de um decreto presidencial de Dwight David "Ike" Eisenhower, e é renovada a cada vez que um novo presidente sobe ao poder.

Em relação à estrutura, o C1 é uma agência dentro da agência; um grupo hiper especializado dentro da CIA, o qual pouqíssimas pessoas tem conhecimento. Possui acesso a todos os arquivos e sistemas do serviço secreto, da CIa, da NSA, NASA, CTU, polícia local e federal, FBI e do próprio Gabinete de Especial de Tecnologia (GETEC). Os recursos que mantém a estrutura da organização vem de licenciamentos e royalties de patentes desenvolvidas graças a tecnologia de Cremnor, cujas empresas "de fachada" passaram a ser controladas pelo C1.




...


CONTINUA...

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

LEGIONÁRIOS - imagens originais

Post by brazdias »

Achei um caderno velho aqui em casa com imagens originais dos personagens do grupo LEGIONÁRIOS
Dêem uma olhada:

:-D


Eternal
Image

Elfo
Image

Zero
Image

Gata Azul
Image

Elite
Image

Esquadrão Gênesis
Image

Image

Quantum
Image

Eternal em ação
Image



Enjoy! ;-)

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

MAPA DE SAN CARLOS

Post by brazdias »

Image


As áreas sinalizadas pelas "bordas" verdes são os bairros, e os demais símbolos estão descritos na legenda!!

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

LINHA TEMPORAL do Cenário

Post by brazdias »

LINHA TEMPORAL - UNIVERSO SAN CARLOS


10 de agosto de 2011 - Projeto secreto do governo inglês desenvolve o primeiro andróide com inteligência artificial.

17 de abril de 2012 - Morre um dos membros do Esquadrão Gênesis em combate contra o vilão RAJADA

21 de janeiro de 2013 - Principais potências globais admitem a existência de alienígenas após a queda de duas naves de combate em Madrid.

2013 - A Terra se vê em meio a um grande combate entre 2 raças alienígenas de uma galáxia distante (Faltuks e Sianos). Os paranormais e "supers" mais poderosos do planeta (inclusive vilões) se unem contra os inimigos em comum.

9 de novembro de 2013 - Finalmente a "guerra alienígena" tem fim. Christian Masters, feiticeiro supremo da Terra, consegue com ajuda de outros paranormais, enviar os inimigos para outra dimensão, utilizando um velho artefato encantado.

2014 - VESTÍGIO foi dado como morto pela mídia. Acredita-se que tenha morrido em algum combate contra os alienígenas.

22 de maio de 2014 - Liderados pelo mago PRIMÓRDIO, alguns paranormais invadem o presídio de segurança máxima SS2000, localizado em algum ponto do Oceano Atlântico, e resgatam vários vilões.


15 de dezembro de 2016 - Numa convenção em Paris, governo das grandes potências mundiais apresentam a PRO-EARTH, tropa especial mundial, equipada com o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, armamentos e veículos; para defesa da Terra em casos de perigos extraterrestres. Muitos membros do alto escalão do C1 compõe a liderança desta tropa.

8 de maio de 2018 - VESTÍGIO ressurge em Nova York e salva o prefeito de um ataque arquitetado por um paranormal.

10 de abril de 2020 - LUA NOVA, uma paranormal africana, é encontrada morta em seu apartamento em Moçambique, reacendendo o conflito entre humanos e paranormais.


27 de novembro de 2020 - MEGA, antiga paranormal "vigilante" aposentada, assume o governo da Virgínia, onde era vice-governadora. Após o afastamento do governador, por indício de fraudes administrativas, Alexia Land assume com promessas de melhores condições de vida para os paranormais.

31 de dezembro de 2020 - No reveillon, diversos ataques terroristas coordenados fazem milhares de vítimas em todo mundo. Alguns dias depois, o paranormal conhecido como ÔMEGA assume autoria dos ataques.


2 de maio 2022 - RAJADA é preso após tentar fazer acordo com um governo extremista da Ásia. Heróis conseguem deter o vilão e subjulga-lo depois de muitas perdas. O paranormal é mantido em coma induzido, devido ao seu enorme poder mental.

7 de setembro de 2024 - Tribunal Mundial decide pela execução de RAJADA

11 de outubro de 2024 - RAJADA é executado no México, onde estava sendo mantido em segredo.

11 de fevereiro de 2026 - Primeiro Minitro do Reino Unido revela-se domiado por uma entidade cósmica extraplanar. Verdadeiro político está morto a cerca de 6 meses e a criatura quer abrir um portal para seu plano de existência. Consegue êxito parcial, trazendo pânico na Europa. Desespero só é contido com a intervenção de paranormais poderosos.

março de 2028 - Divulgado livro eletrônico que revela toda a origem dos poderes paranormais na Terra, desde a queda da nave Cremnoriana, experiências secretas com militares, tentativa de criação de supersoldados e projetos secretos do governo. Livro gera uma revolta em nivel global.

2029 - C1 é "oficialmente" encerrado, já que o atual presidente dos EUA não renova o decreto que autoriza sua atuação. As patentes e todo patrimôno da organização passam à um departamento governamental.

2031 - Paul Lionel Stone, filho do VESTÍGIO original, assume o lugar do pai; que se aposenta definitivamente.

9 de junho de 2032 - Ex-Agentes do C1 planejam e sequestram o presidente dos EUA.

17 de junho de 2032 - Presidente é resgatado por um grupo de paranormais conhecidos como NOVOS COMBATENTES

2033 - WARLUST ressurge, depois de anos desaparecido. Na verdade, não se trata da mesma pessoa; mas alguém que "herdou" a armadura e implementou com mais recursos.

21 de janeiro de 2036 -

2 de julho de 2038 - Nascimento de Charles Bax

8 de agosto de 2038 -

2044 - Epidemia de uam doença desconhecida dizima boa parte da população da América Latina. Descobre-se então, que trata-se de um vírus espalhado por um cientista "louco". Horóis de todas as nacionalidade se unem para prender o bandido / descobrir o antídoto.

3 de outubro de 2047 - Morte de Eternal. Último dos Legionário consegue salvar mais de 100 pessoas que estavam num prédio tomado por andróides quase indestrutíveis, liderados por um vilão; mas acabou morrendo após explosão de uma bomba.

6 de abril de 2049 -

2051 -

2055 -

13 de março de 2056 -

7 de junho de 2057 - Chegada da primeira Nave invasora do Império Maell. Ataque destrói completamente a cidade de Londres em questão de minutos.

2057 - Novos ataques, sempre de 3 em 3 dias, passam a dizimar grandes metrópoles do planeta, gerando pânico e comoção mundial. Nova York, Genebra, Paris, Coimbra, Rio de Janeiro e Bagdá foram os próximos alvos.

10 de setembro de 2057 - Força Tarefa especial da PRO-EARTH organiza resistência contra ataques dos Maelianos. Não conseguem grandes resultados, mas destroem 2 naves, em Portugal e no Canadá.

19 de março de 2058 - KILTRON, nave mãe da frota do Império Maell pousa na China. Mais de um bilhão (!!!) de humanos são mortos no ataque.

21 de março de 2058 - PANE NEGRA: KILTRON emite uma onde eletromagnética tal, que consegue desestabilizar todas as formas de comunicação. Telefones, rádios, tvs, internet, nada funciona.. Os humanos estão isolados em suas cidades.

2058 - Muitos desastres, aviões colidindo, pânico geral em todos os continentes. Apenas poucas regiões da Àfrica conseguem estabelecer algum contato com países próximos. Egito começa a formar uma espécie de resistência rebelde.

08 de outubro de 2058 - Alguns líderes mundiais, escoltados pela PRO-EARTH e alguns outros paranormais, reunem-se na Argélia, com a finalidade de estruturar uma estratégia de defesa contra os ataques maelianos.

2059 - Força rebelde, em segredo começa a desenvolver o projeto da Cápsula Temporal.


2060 - Início da utilização da clonagem humana com a finalidade de formação de um exército para enfrentar os alienígenas. Grandes laboratórios são instalados nas bases de resistência no Cairo (Egito) e Londrina (Brasil).

29 de setembro de 2060 - Primeira investida do Exército de Clones. Juntamente com o PRO-EARTH, o enorme destacamento ataca um núcleo de pesquisas Maell, localizado nos Andes e conseguem os melhores resultados dos últimos anos. Naves são destruídas e Maelianos são aprisionados com vida.

06 de outubro de 2060 - Como retaliação, uma frota de caças Maell atacam e destroem várias ilhas da costa brasileira. Armas de Fótons são usadas, com poderio similar as armas nucleares da Terra. Uma explícita demonstração de força dos alienígenas.


10 de dezembro de 2060 -

2061 -



09 de janeiro de 2061 -


14 de novembro de 2061 -

23 de novembro de 2061 -


07 de março de 2062 -

29 de maio de 2062 -

18 de outubro de 2062 -

11 de dezembro de 2062 - Charles Bax é enviado ao passado para tentar evitar a mensagem que revelou a Terra ao Império Maell







Eu sei, eu sei.. deixei datas "em aberto".. mas preciso ter ais idéias..


CONTINUA...

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

WARLUST

Post by brazdias »

CHEFE DE FASE:




WARLUST




Image



NP 10 - 150 pp


Habilidades:
For 26/8 (+8), Des 14 (+2), Con 10 (+0), Int 24 (+7), Sab 16 (+3), Car 18 (+4)


Perícias: Blefar 6 (+10), Computadores 5 (+12), Conhecimento: Ciências Físicas 4 (+11), Conhecimento: Tecnologia 4 (+11), Desarmar Dispositivo 4 (+11), Ofícios: Mecânica 5 (+12), Ofícios: Biologia 4 (+11), Notar 4 (+7), Obter Informação 4 (+8), Procurar 2 (+9), Pilotar 4 (+4), Intimidar 4 (+8), Intuir Intenção 4 (+7), Ofícios: Eletrônica 3 (+10), Dirigir 3 (+3)


Feitos: Golpe Defensivo, Benefício 3 (Riqueza), Inventor, Liderança, Maestria em Perícias [Desarmar Dispositivo, Ofícios: Eletrônica, Ofícios: Mecânica, Computadores], Plano Genial, Sorte, Duro de Matar, Velocidade do Pensamento, Sem Medo, Segunda Chance (controle mental), Capangas 4


Poderes:
Imunidade 1 (envelhecimento, 1 pp)

Dispositivo [Difícil de Perder] 15

Armadura de Batalha (75 pp):
====================
Campo de Força 3 (Extras: Impenetrável [+1 pp]; Falhas: Duração - Concentração [-1 pp]; 3 pp)

Imunidade 11 (Acertos Críticos, Suporte Vital; 11 pp)

Proteção 11 (Extras: Impenetrável 5 [+1 pp]; 16 pp)

Raio 12, acurado 2 [Laser] (29 pp)
PA: Raio 8 [Cone de Eletricidade]
PA: Aura de Energia [Elétrico] 10
PA: Força Aumentada 18, Super-Força 4

Golpe 2 (pujante, penetrante, 5 pp)

Super-Sentidos 4 (Ultra-audição, Infravisão, Rádio, Sentido de Perigo; 4 pp)

Vôo 3 (6 pp)

Elo Eletrônico 2 (2 pp)




Combate: Ataque + 4, + 8 (raio laser), Dano +10 (desarmado), + 12 (raio laser), + 8 Raios Elétricos, Defesa +5/+2 desprevinido, Iniciativa +7


Salvamentos: Resistência +11/ 5 Impenetrável (+14 / 8 Impenetrável com Campo de Força), Fort +3, Refl +3, Vont +7


Custo: Habilidades 30 + Perícias 15 (60 graduações) + Feitos 17 + Poderes 62 + Combate 18 + Salvamentos 8 = 150 pp


Complicações: Obsessão (Imortalidade)




Créditos do personagem:
Nome e imagem:
Engraçado
Background:Engraçado e Druxttan
Ficha: Druxttan




-----------

Confira as aparições de WARLUST no PbF: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... php?t=3485

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

MÍNIMA

Post by brazdias »

MÍNIMA

Image



MÍNIMA é o codnome de Rachel Truman. Nativa da Califórnia, Rach, sempre foi muito inteligente e dedicada aos estudos. Formou-se com louvor na Universidade de Harvard e, depois disso, foi trabalhar como química em SAN CARLOS, no renomado laboratório PRESTON.

Cerca de 2 anos atrás, Rachel sofreu um acidente no trabalho, enquanto gerenciava uma estação de trabalho, dentro das instalações PRESTON. Os sistemas sairam do controle e houve uma explosão. Material contaminado e tóxico foi liberado pelos corredores. O local foi colocado em quarentena e Rachel não conseguiu escapar a tempo. Quando o resgate chegou, a cientista estava desacordada. A doutora Truman ficou em coma por 2 semanas, mas depois de recuperada, não demorou a voltar ao trabalho.

Após o episódio, começou a perceber "certas habilidades" especiais...

Rachel hoje tem 29 anos e vive no centro de SAN CARLOS.




NP 8 - 120 pp


Habilidades:
For 10 (+0), Des 14 (+2), Con 12 (+1), Int 18 (+4), Sab 18 (+4), Car 15 (+2)


Perícias: Ofícios: Química 4 (+8), Notar 2 (+6), Intuir Intenção 2 (+6), Procurar 4 (+8), Computadores 3 (+7), Diplomacia 2 (+4), Nadar 1 (+1), Medicina 1 (+5), Profissão: Cientista 5 (+9)

Feitos: Iniciativa Aprimorada 2, Evasão, Foco em Esquiva 2, Salvamento Supremo (Fortitude), Ação em Movimento

Poderes:
Encolhimento 20 (Feito: Tamanho Atômico, Extra: Duração contínua, Força Total em 4 graduações) (45 pp)

Imunidade a venenos (1 pp)

Golpe 2 (Feito: Acurado) (3 pp)

Dispositivo 1 (Uniforme, difícil de perder, proteção 5) (4 pp)


Combate: Ataque + 5, + 7 desarmado, Dano + 2 (desarmado), Defesa +8/+3 desprevinido, Iniciativa +10


Salvamentos: Resistência +5, Fort +2, Refl +3, Vont +7


Custo: Habilidades 27 + Perícias 6 (24 graduações) + Feitos 7 + Poderes 53 + Combate 22 + Salvamentos 5 = 120 pp

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

MEGA

Post by brazdias »

MEGA

Image




Alexia Land é MEGA, a heroína mais forte do mundo.

Vive em Columbia, mas já atuou em outras cidades e estados. Recentemente fez parte do grupo de paranormais chamados FORÇA JOVEM, mas desentendeu-se com um dos membros e voltou a trabalhar sozinha.

Alexia passou a maior parte de sua vida na Virgínia. Na sua adolescência, fez um intercâmbio para Espanha, onde ficou por 1 ano trabalhando e estudando. Foi lá que seus poderes se manifestaram pela primeira vez.

Qdo voltou para os EUA, entrou para a faculdade e durante esse período seu corpo começou a sofrer mutações. Estava cada dia mais forte e resistente. Conseguia proezas físicas e sua "natureza" paranormal começara a ficar perceptível. No mesmo ano, sua mãe fora assassinada num assalto a banco, em sua cidade natal.

Depois da tragédia, Alexia decidiu trancar os estudos e dedicar-se a defesa da justiça e dos oprimidos. Surgia MEGA



NP 10 - 150 pp


Habilidades:
For 34/8 (+12), Des 12 (+1), Con 30/10 (+10), Int 12 (+1), Sab 14 (+2), Car 14 (+2)


Perícias: Dirigir 1 (+3), Notar 2 (+4), Intuir Intenção 2 (+4), Procurar 4 (+5), Computadores 3 (+4)

Feitos: Atraente, Crítico Aprimorado (soco), Esquiva Fabulosa, Faz-Tudo, Agarrar Aprimorado, Foco em Esquiva 2

Poderes:
Força Aumentada 26 (26 pp)

SuperForça 6 (12 pp)

Constituição Aumentada 20 (20 pp)

Imunidade 9 (Suporte Vital; 9 pp)

Proteção Impenetrável 10 (10 pp)

Vôo 6 (12pp)

Rapidez 3 (3 pp)





Combate: Ataque + 8, Dano +12 (desarmado), Defesa +8/+3 desprevinido, Iniciativa +10


Salvamentos: Resistência +10 Impenetrável, Fort +10, Refl +6, Vont +7


Custo: Habilidades 10 + Perícias 3 (12 graduações) + Feitos 7 + Poderes 92 + Combate 28 + Salvamentos 10 = 150 pp


Alianças: Justiça, Bondade

Complicações: Senso de Dever (Columbia, Virgínia)

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

SONÂMBULO

Post by brazdias »

SONÂMBULO


Adrian Hughes é um pacato professor de cálculo da Universidade de SAN CARLOS. Pelo menos é o que todos sabem a seu respeito.

O que poucos sabem, é que Adrian é um poderoso paranormal, e usa seus dons para benefício próprio, em uma vida de crime secreta.

Descobriu seus poderes qdo começou a trabalhar na universidade, cerca de 10 meses atrás. Na época, ainda sem apartamento fixo na cidade, Hughes por vezes dormia nos alojamentos destinados aos professores e instintivamente passou a controlar as ações dos outros professores que dormiam ali. Percebera então, que era capaz de controlar a mente de pessoas que estivessem dormindo...

Os meses foram passando e Adrian fixou-se em Santo Afonso. Continuou dando aulas, até que a ganância tomou conta de seus pensamentos. Controlando outras pessoas, poderia fazer coisas sem que ninguém soubesse....

Foi assim que surgiu o SONÂMBULO...



De algumas semanas para cá, frequentemente coisas estranhas tem acontecido... Muitos relatos de crimes incomuns, pessoas desaparecidas da Universidade... a polícia já investiga a ação de algum criminoso paranormal, mas nada se encaixa.. não existe um padrão...

São os SONAMBULÓIDES


Adrian Hughes dificilmente age diretamente, preferindo ocultar sua identidade por trás da ação de seus SONAMBULÓIDES. Em geral, estes são alunos da faculdade, que Hughes emprega em seus crimes. Os SONAMBULÓIDES, quando despertam do controle mental exercido por Adrian, não se recordam de nada do que ocorreu durante o período de controle.

São personagens com o histórico intimamente ligado ao cenário de SAN CARLOS, mas pode ser adaptado para qualquer campanha de supers.

SONAMBULÓIDES
NP 3 / Capanga 2 - 24 pp

Habilidades:
For 10 (+0), Des 11 (+0), Con 12 (+1), Int 12 (+1), Sab 12 (+1), Car 10 (+0)

Perícias: Dirigir 1 (+1), Conhecimento (escolha algum tipo) 3 (+4), outras pecícias variadas totalizando 4 graduações

Feitos: Ataque Imprudente

Poderes:

Golpe 3 (3 pp)
Proteção 2 (2 pp)

* Sonambulóides são Fanáticos
** Se ficarem "inconscientes" ou "morimbundos", os Sonambulóides despertam do transe.

Combate: Ataque + 1, Dano +3 (desarmado) ou por arma, Defesa +3/+1 desprevinido, Iniciativa +1

Salvamentos: Resistência +3, Fort +1, Refl +1, Vont +1

Custo: Habilidades 7 + Perícias 2 (8 graduações) + Feitos 1 + Poderes 5 + Combate 8 + Salvamentos 1 = 24 pp




















BÔNUS !!!!



Ficha do SONÂMBULO
SONÂMBULO

Adrian Hughes
NP 10 - 150 pp


Habilidades:
For 8 (-1), Des 10 (+0), Con 10 (+0), Int 24 (+7), Sab 20 (+5), Car 24 (+7)
Custo: 36

Salvamentos: Resistência +0, Fortitude +2, Reflexo +4, Vontade +12.
Custo: 13

Perícias: Blefar 4 (+11), Computadores 8 (+15), Conhecimento (Ciências Comportamentais) 8 (+15), Conhecimento (Tecnologia) 8 (+15), Desarmar Dispositivo 8 (+15), Diplomacia 6 (+13), Intimidação 4 (+11), Intuir Intenção 8 (+13), Notar 4 (+9), Obter Informação 6 (+13), Oficio (Químico) 8 (+15), Oficio (Eletrônico) 8 (+15), Oficio (Mecânico) 8 (+15).
Custo: 22

Feitos: Capangas x6 (até 25 SONAMBULÓIDES), Inventor, Plano Genial, Equipamento 5
Custo: 13

Poderes:

Controle de Morpheus
(poderes ligados)

Controle Mental 10 (Feito: Sutil. Extra: Duração (Continuo), Fanatismo. Falha: Limitado (Apenas Pessoas Dormindo) 31 pp + Fortalecer Golpe 3 (Extra: duração (contínuo), alcance (percepção), Falha: Só Afeta Outros) 15 pp + Fortalecer Proteção 2 (Extra: duração (contínuo), alcance (percepção), Falha: Só Afeta Outros) 10 pp

* Os SONAMBULÓIDES, qdo sob controle de Adrian recebem os seguintes benefícios:
Golpe 3 (3 pp)
Proteção 2 (2 pp)


Custo: 56


Equipamento:
Bombas de Gás Sonífero (Fadiga 6, Extras: Área (Nuvem), Sono) 24 pe

Combate: BBA 2 (Custo: 4);
Defesa 3 (Custo: 6);
Ataque +2, Dano -1 (Desarmado), Defesa +3, Iniciativa +0

Habilidades 36 + Poderes 56 + Feitos 8 + Salvamentos 13 + Perícias 22 (88 Graduações) + Combate 10 = 150 PP

criação: Druxttan
ficha e adaptação: Newkid (com pequenas alterações)
APROVADO!!!

brazdias
Site Admin
Posts: 1436
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

NPC

Post by brazdias »

FURIOSO


Image


Nicholas Gordon
NP 6 - 90 pp


Habilidades:
For 18 (+4), Des 14 (+2), Con 14 (+2), Int 12 (+1), Sab 13 (+1), Car 10 (+0)


Perícias: Notar 5 (+6), Profissão: Fisioterapeuta 5 (+6), Furtividade 4 (+6), Dirigir 2 (+4), Intuir Itenção 2 (+3), Nadar 2 (+5)

Feitos: Iniciativa Aprimorada, Evasão, Rolamento Defensivo

Poderes:
Metamorfose 6 [Extra: Duração (contínuo)+1, Falha Limitado(Apenas forma de Urso)-2] 42 pp

Perda de Poder (quando inconsciente ou morimbundo) - 2 pp
Transformação de Via Única * - 4 pp

FORMA DE URSO:

Image


Habilidades: For 22 (+6), Des 8 (-1), Con 18 (+4), Int 12 (+1), Sab 13 (+1), Car 10 (+0)


Perícias: Escalar 16 (+15), Notar 9 (+10), Furtividade 4 (+3), Intuir Itenção 2 (+3), Nadar 2 (+5)


Feitos: Iniciativa Aprimorada, Evasão, Agarrar Aprimorado, Estrangular, Crítico Aprimorado

Poderes:
Constituição Aumentada 4 (4pp)
Proteção 2 (pele) 2 pp
Crescimento 4 (contínuo, permanente) 12 pp
Ataque Aumentado 3 (6 pp)
Defesa Aumentada 1 (2 pp)
Supersentidos 2 (faro, visão na penumbra) 2 pp


bônus de + 4 em Agarrar

Combate: Ataque +6 (já incluindo -1 por tamanho), Dano +6 (desarmado), Defesa +6/+3 desprevinido (já incluindo -1 por tamanho), Iniciativa +3


Salvamentos: Resistência +6, Fort +7, Refl +2, Vont +3



* Quando transforma-se no URSO FURIOSO, Nicholas só consegue voltar a sua forma normal voluntariamente com um teste de vontade DC 15. Em caso de novas tentativas a DC cai 1 por tentativa subsequente.

Combate: Ataque +4, Dano +4 (desarmado), Defesa +6/+3 desprevinido, Iniciativa +6


Salvamentos: Resistência +3/+2 desprevinido, Fort +4, Refl +3, Vont +3


Custo: Habilidades 21 + Perícias 5 (20 graduações) + Feitos 3 + Poderes 42 + Combate 20 + Salvamentos 5 - Desvantagens 6 = 90 pp

Post Reply