[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 988: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone.
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /viewtopic.php on line 988: getdate(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone.
brazdias.com • Ver Tópico - BEP, Funicular e Zoológico !

BEP, Funicular e Zoológico !

Blog pessoal! Leia e acompanhe!

BEP, Funicular e Zoológico !

Mensagempor brazdias » Domingo Nov 14, 2010 6:02 pm

Continuando a saga aqui por Santiago; depois de um dia cheio de passeios culturais, fechei a quinta-feira com mais um fantástico show do Black Eyed Peas.o

Fomos eu, Vania e Isidora (que é filha do namorado na irma da Vania). O show estava programado para as 21 horas, mas preferimos chegar mais cedo para evitar confusao.

A primeira boa notícia é que o ingresso saiu baratinho... 15.000 pesos numa promocao do Groupon. o CLUBEURBANO daqui.... SIM, a moda já está comecando por aqui tb. Isso equivale a 60 reais mais ou menos, que é um quinto do que paguei para o mesmo show no Rio. Tá certo que no Sambódromo eu fui na pista PREMIUM, mas é um detalhe.

Antes do BEP, teve a abertura de um grupo chileno de hip hop (!!!!!!!) e lá pelas 21:25 finalmente Fergie e companhia suburiram no palco. A galera foi a loucura!

Com muita luz, efeitos, teloes de alta resolucao e hits que estao na boca do povo, o quarteto agitou o Estádio Nacional e mais uma vez mostraram pq sao um dos melhores grupos da atualidade. O show foi bem parecido com o do Brasil; na verdade um pouco mais curto; pois nao teve nenhuma participacao especial e tocaram 1 ou 2 musicas e menos..

O ponto alto foi, claro, na hora de "I gotta a felling"! Todo mundo pulando e cantando junto. DEMAIS!

O que me chamou atencao foi o fato de muita gente cantar junto, em ingles, sabendo a letra direitinho, o que mostra que em matéria de ensino, o pessoal aqui está mais a frente que nós... Pelo que vejo no Rio, todo mundo gosta da música, mas cantar junto, só o refrao e olhe lá

=)

Deixamos Isidora em casa e entao tive meu descanso merecido!!!

Sexta-Feira! Dia 12! Energias renovadas.. um dia inteiro para mais exploracao!

Acordei por volta das 11 horas e segui para Bellavista novamente. Lá perto fica o Zoológico e o Cerro San Cristoban.. locais que ainda precisava conhecer. Antes disso, ainda no metro, comi uma empanada de queso, que é praticamente um folhado que se encontra no Brasil em qualquer lanchonete.

Para chegar ao Cerro, é preciso passar por uma rua chamada Pio Nono, onde se localizam 2 faculdades, e com isso, muitos e muitos bares! Estudante é tudo igual... só pensa na hora da farra e por aqui no Chile nao é diferente. A rua estava cheia de gente jovem e as mesas sempre lotadas das cervejas locais, Cristal e Escudo.

Para explicar, o Cerro é um morro, uma elevacao de onde se pode ver boa parte da cidade e lá no alto, existe um santuário religioso muito bonito... as imagens falam por si só. Recomendo que vejam as fotos ----> http://picasaweb.google.com/brazdiaaaa/ ... 0daL8dryTA

Para chegar lá em cima, pegamos o Funicular, que é uma espécie de bonde e já dá primeira parada dá pra ter uma bela visao. Como sempre, muito verde e pessoas solicitas para ajudar. Desse ponto em diante, se segue a pé, mas nada muito dificil.. algumas ladeiras e escadas, onde se pode tirar muitas fotos e entao se chega ao Santuário Imaculada Conceicao. E uma palavra resume o local: traquilidade.

É um lugar lindo, super bem cuidado, onde se reina o silencio, só quebrado por uma musica calma que sai dos alto-falantes estrategicamente instalados. O lugar fica um pouco acima do primeiro plato, e sendo assim, a vista de Santiago é ainda mais deslumbrante. Foi lá que encontrei os primeiros brasileiros dessa viagem (2 meninas de Macaé) e um dos lugares que mais gostei de visitar. Vale a pena!

Desci pelo Funicular novamente e minha próxima parada foi o Zoológico, que fica bem no pé do Cerro San Cristóbal. O destaque foi para as sem-número de excursoes escolares no local, o que me leva a pensar que ou estou bem no meio de uma época de excursoes escolares ou os colegios aqui fazem muito disso o tempo todo.. Tinham MUITAS MUITAS MUITAS MUITAS criancas lá, acompanhadas dos professores em sua grande maioria; mas nada que atrapalhasse o meu passeio.

É um zoológico bacana, com boa variedade de animais, bem sinalizado e organizado. Nao me recordo muito bem do Zoo do Rio, entao fica dificil fazer uma comparacao.

Passei um bocado de tempo por lá, vendo os bichos e fotografando. No final das contas, foi divertido!

Terminei descendo a Rua Pio Nono de novo e comendo no restaurante La Palmeira, uma típica comida brasileira, com nome metido a besta por aqui... rs
Lomo pobre (=bife * batata frita * 2 ovos fritos + cebola) e uma porcao de arroz... HUMMMMMM!!

Só para efeito de curiosidade, foi no restaurante que usei o VISA pela primeira vez.. e gracas a Deus deu tudo certo..Funcionou! rs

Voltei para casa da Vania (de metro de novo), tomei banho e esperei ela chegar do trabalho para irmos para Creamfields! Guetta e Paul Van Dik juntos na mesma festa! Várias pessoas, de várias nacionalidades e muita diversao..

Eu conto tudo no próximo post!

Até lá!
brazdias
Site Admin

Registado: Sábado Ago 07, 2010 4:21 pm

Voltar para Blog

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante