CRIAÇÃO DE PERSONAGENS MUNDANOS RÁPIDOS PARA M&M

Espaço para minhas viagens nesse fantástico universo imaginativo que é o roleplaying game
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brazdias
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CRIAÇÃO DE PERSONAGENS MUNDANOS RÁPIDOS PARA M&M

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Pela sua versatilidade e relativa simplicidade (já que usa o sistema d20 como base) eu adoro jogar todos os tipos de cenários com as regras de Mutants & Masterminds. Com o bônus que o sistema não usa hit points, e sim condições, o que para mim é bem mais realista e interessante, principalmente para personagens mundanos.

Com isto em mente, é possível criar personagens para cenários como black ops, WWII, terror, investigação, low fantasy, dark fantasy, intriga, etc.

É possível fazer isso com o sistema básico de pontos sem nenhum problema, mas resolvi criar uma tabela rápida para construção de personagens. Dessa forma o jogador pode fazer apenas algumas escolhas básicas e finalizar a criação do personagens em poucos instantes, e ainda assim, dentro dos parâmetros das regras do sistema.

brazdias
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Criando Personagens NP4 - 60 pontos

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Criando Personagens NP4 - 60 pontos


PASSO 1: Atributos

Escolha ou sorteie (role 1d8) qual sequência de atributos. Os números escolhidos podem ser distribuídos nos atributos básicos em qualquer ordem de preferência do jogador.


1) 10 - 12 - 12 - 14 - 15 - 15

2) 10 - 12 - 13 - 13 - 15 - 15

3) 8 - 10 - 12 - 14 - 14 - 18
+ 2 pontos extras

4) 8 - 10 - 13 - 14 - 15 - 18

5) 8 - 12 - 12 - 14 - 14 - 18

6) 10 - 10 - 12 - 14 - 16 - 18
- 2 pontos extras

7) 9 - 10 - 14 - 14 - 15 - 16

8) 11 - 12 - 13 - 13 - 14 - 15






PASSO 2: Combate

Escolha ou sorteie (role 1d8) sua capacidade de combate. Os números abaixo referem-se aos seus bônus de ATAQUE e DEFESA, nessa ordem.



1) +3 / +3

2) +2 / +4

3) +4 / +2

4) +1 / +4
+ 2 pontos extras

5) +3 / +2
+ 2 pontos extras

6) +4 / +1
+ 2 pontos extras

7) +2 / +3
+ 2 pontos extras

8) +4 / +4
- 4 pontos extras





PASSO 3: Jogadas de Salvamento

Escolha ou sorteie (role 1d8) seus bônus para jogadas de salvamento. Os números escolhidos podem ser distribuídos nos jogadas de FORTITUDE, REFLEXOS e VONTADE em qualquer ordem de preferência do jogador.


1) +3 / +3 / +3

2) +4 / +2 / +1
+ 2 pontos extras

3) +4 / +2 / +2
+ 1 pontos extras

4) +4 / +3 / +1
+ 1 pontos extras

5) +4 / +3 / +2

6) +5 / +2 / +2

7) +5 / +2 / +1
+ 1 pontos extras

8) +6 / +2 / +1






PASSO 4: Ocupação

Escolha ou sorteie (role 1d20) uma ocupação para seu personagem e adicione os bônus relacionados à carreira escolhida.

(finalizar = escolher um template de 12 pontos entre feitos, pericias e bonus de atibuto, resistencia ou ataque e defesa)

1) Executivo

2) Artista

3) Policial / Detetive

4) Comerciante / Vendedor

5) Playboy

6) Militar

7) Burocrata / Funcionário do Governo

8) Cientista / Pesquisador

9) Agente de Inteligência / Espião

10) Errante

11) Bandido / Criminoso

12) Profissional Liberal / Especialista

13) Professor

14) Hacker

15) Opererário

16) Profissional de Saúde

17) Atleta

18) Religioso

19) xxxx

20) xxxx




PASSO 5: Pontos Extras

Distribua 9 pontos extras na ficha do personagem. Acrescente ou diminua desse valor os pontos somados ou subtraidos nas escolhas efetuadas nos passos 1 a 4.
E lembre-se que qualquer equipamento inicial desejado deve ser comprado com esses pontos extras.

brazdias
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Adaptando para Personagens NP 5 ou NP6

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Para personagens NP 5 faça os seguintes ajustes:

+1 em ATAQUE ou DEFESA
+4 graduações de PERÍCIA
+1 em 2 salvamentos (entre FORTITUDE, REFLEXOS e VONTADE)
+1 em 2 HABILIDADES
+2 feitos
+6 pontos extras



Para personagens NP 6 faça os seguintes ajustes:

+2 em ATAQUE e DEFESA
+8 graduações de PERÍCIA
+2 em 1 salvamentos (entre FORTITUDE, REFLEXOS e VONTADE)
+1 em 2 salvamentos (entre FORTITUDE, REFLEXOS e VONTADE)
+2 em 2 HABILIDADES
+1 em 2 HABILIDADES
+3 feitos
+11 pontos extras

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