Continuando a saga aqui por Santiago; depois de um dia cheio de passeios culturais, fechei a quinta-feira com mais um fantástico show do Black Eyed Peas.o
Fomos eu, Vania e Isidora (que é filha do namorado na irma da Vania). O show estava programado para as 21 horas, mas preferimos chegar mais cedo para evitar confusao.
A primeira boa notícia é que o ingresso saiu baratinho... 15.000 pesos numa promocao do Groupon. o CLUBEURBANO daqui.... SIM, a moda já está comecando por aqui tb. Isso equivale a 60 reais mais ou menos, que é um quinto do que paguei para o mesmo show no Rio. Tá certo que no Sambódromo eu fui na pista PREMIUM, mas é um detalhe.
Antes do BEP, teve a abertura de um grupo chileno de hip hop (!!!!!!!) e lá pelas 21:25 finalmente Fergie e companhia suburiram no palco. A galera foi a loucura!
Com muita luz, efeitos, teloes de alta resolucao e hits que estao na boca do povo, o quarteto agitou o Estádio Nacional e mais uma vez mostraram pq sao um dos melhores grupos da atualidade. O show foi bem parecido com o do Brasil; na verdade um pouco mais curto; pois nao teve nenhuma participacao especial e tocaram 1 ou 2 musicas e menos..
O ponto alto foi, claro, na hora de "I gotta a felling"! Todo mundo pulando e cantando junto. DEMAIS!
O que me chamou atencao foi o fato de muita gente cantar junto, em ingles, sabendo a letra direitinho, o que mostra que em matéria de ensino, o pessoal aqui está mais a frente que nós... Pelo que vejo no Rio, todo mundo gosta da música, mas cantar junto, só o refrao e olhe lá
=)
Deixamos Isidora em casa e entao tive meu descanso merecido!!!
Sexta-Feira! Dia 12! Energias renovadas.. um dia inteiro para mais exploracao!
Acordei por volta das 11 horas e segui para Bellavista novamente. Lá perto fica o Zoológico e o Cerro San Cristoban.. locais que ainda precisava conhecer. Antes disso, ainda no metro, comi uma empanada de queso, que é praticamente um folhado que se encontra no Brasil em qualquer lanchonete.
Para chegar ao Cerro, é preciso passar por uma rua chamada Pio Nono, onde se localizam 2 faculdades, e com isso, muitos e muitos bares! Estudante é tudo igual... só pensa na hora da farra e por aqui no Chile nao é diferente. A rua estava cheia de gente jovem e as mesas sempre lotadas das cervejas locais, Cristal e Escudo.
Para explicar, o Cerro é um morro, uma elevacao de onde se pode ver boa parte da cidade e lá no alto, existe um santuário religioso muito bonito... as imagens falam por si só. Recomendo que vejam as fotos ----> http://picasaweb.google.com/brazdiaaaa/ ... 0daL8dryTA
Para chegar lá em cima, pegamos o Funicular, que é uma espécie de bonde e já dá primeira parada dá pra ter uma bela visao. Como sempre, muito verde e pessoas solicitas para ajudar. Desse ponto em diante, se segue a pé, mas nada muito dificil.. algumas ladeiras e escadas, onde se pode tirar muitas fotos e entao se chega ao Santuário Imaculada Conceicao. E uma palavra resume o local: traquilidade.
É um lugar lindo, super bem cuidado, onde se reina o silencio, só quebrado por uma musica calma que sai dos alto-falantes estrategicamente instalados. O lugar fica um pouco acima do primeiro plato, e sendo assim, a vista de Santiago é ainda mais deslumbrante. Foi lá que encontrei os primeiros brasileiros dessa viagem (2 meninas de Macaé) e um dos lugares que mais gostei de visitar. Vale a pena!
Desci pelo Funicular novamente e minha próxima parada foi o Zoológico, que fica bem no pé do Cerro San Cristóbal. O destaque foi para as sem-número de excursoes escolares no local, o que me leva a pensar que ou estou bem no meio de uma época de excursoes escolares ou os colegios aqui fazem muito disso o tempo todo.. Tinham MUITAS MUITAS MUITAS MUITAS criancas lá, acompanhadas dos professores em sua grande maioria; mas nada que atrapalhasse o meu passeio.
É um zoológico bacana, com boa variedade de animais, bem sinalizado e organizado. Nao me recordo muito bem do Zoo do Rio, entao fica dificil fazer uma comparacao.
Passei um bocado de tempo por lá, vendo os bichos e fotografando. No final das contas, foi divertido!
Terminei descendo a Rua Pio Nono de novo e comendo no restaurante La Palmeira, uma típica comida brasileira, com nome metido a besta por aqui... rs
Lomo pobre (=bife * batata frita * 2 ovos fritos + cebola) e uma porcao de arroz... HUMMMMMM!!
Só para efeito de curiosidade, foi no restaurante que usei o VISA pela primeira vez.. e gracas a Deus deu tudo certo..Funcionou! rs
Voltei para casa da Vania (de metro de novo), tomei banho e esperei ela chegar do trabalho para irmos para Creamfields! Guetta e Paul Van Dik juntos na mesma festa! Várias pessoas, de várias nacionalidades e muita diversao..
Eu conto tudo no próximo post!
Até lá!